Linux, Linux, Linux….Windows

Ao longo dos anos, independentemente das distribuições utilizadas, uma coisa veio ao de cima. Mesmo tendo escolha, a minha utilização recaia sempre sobre o Windows. Depois, está claro, esquecia-me da password do Linux e vai de fazer nova instalação (para continuar a não usar, a que se seguia uma terceira instalação…estão a ver o filme).

Lembro-me de à uns 5/6 anos atrás um colega, daqueles tais entusiastas mas já com outro nível de entusiasmo, me ter dito “Então quando é que pedes para te instalarem uma imagem Linux na tua máquina?“. Até tive medo de responder pois achei que se lhe dava conversa nunca mais saia dali. Mas lá lhe disse a medo que não podia instalar tudo o que precisava para trabalhar no Linux, tal como conseguia num computador com Windows. É claro que não precisei de esperar muito pela resposta . Mas é uma facto e talvez seja isso mesmo que me leve a arrancar um o Windows em vez do Linux. A aplicações que uso criaram uma habituação tal que mesmo com o dual-boot a apontar por defeito para o Linux, era com o Windows que trabalhava.

Esse facto e o conhecer melhor o sistema da Microsoft levavam-me numa viagem louca,  de um carrossel sem paragem, do qual não conseguia sair.

Leave a Reply

