Linha de comando

Outras das razões que impediu a minha adoção do Linux foi a linha de comando na shell deste SO. Parece que há pouca coisa que se possa fazer no Linux que não envolva dar uns comandos na Shell, coisa que não sempre é fácil dado o elevado numero de argumentos possíveis ou necessários para fazer o que quer que seja. E depois parece que há um comando para tudo.

Sim o controlo é maior, a possibilidade de scripting enorme, mas tudo é mais difícil. Acho eu. E no mundo onde nasci para a informática a coisa evoluiu para os wizards e interfaces gráficos intuitivos onde não é preciso ter um curso para instalar até a mais pequenas das aplicações. Dar instruções a um computador por linha de comando é geek, mas parece-me claramente pouco user freindly.

Se quiserem saber mais podem visitar o site http://linuxcommand.org/learning_the_shell.php. Mas se não o fizerem compreendo perfeitamente!

E sim mais uma vez. Também se dão comandos na shell do actual Windows 10, mas estamos longe da dependência que existe no Linux. De outra forma e já me tinha reformado por invalidez.

Leave a Reply

