Python? Quem?

E se vos dissesse que comecei a programar em Python num Linux. Pois é! Começaram as aulas da pequenada e com uma filha no quinto ano a lançar-se noutros e mais altos voos, vai de usar o Python como linguagem de programação introdutória a esse novo mundo. Mas para ensinar há que saber do que estamos a falar. Pelo menos é essa a minha opinião… Não sei se estou a fazer bem ou mal em lançá-la ao mundo da programação desta forma, mas como o Python é conhecido por ser uma linguagem de leitura fácil aqui vai disto.
Certo é que vou ter que rever as primeiras aulas do curso da Code Academy. Já iniciei esse curso por duas vezes mas nunca o levei até ao fim. Falta-me a motivação e nunca peguei no Python a sério (embora também não precise), de tal forma que já me esqueci de alguma coisas básicas relativas à sintaxe.

Para relembrar e ensinar vou usar o elementaryOS em cima do VMWare Workstation 12 Player. Instalei, facilmente, o Eric python IDE e sem ser necessário reboot, mas por certo que o repl.it estará também ao serviço. Mas essas serão outras voltas a dar.

Fazer um printscreen no eric com um print (“às voltas com o Linux. E o python também”)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s